domingo, janeiro 25, 2009

Sobreposição marca desfiles masculinos de Paris

A sobreposição de roupas deu o tom nas coleções masculinas outono-inverno (automne-hiver) 2009/2010 desfiladas entre quinta-feira e hoje em Paris. Boleros e coletes sobre paletós, golas altas, mangas curtas e até bermudas sobre leggings formaram um interessante jogo de cores nas passarelas parisienses. Mais do que novas peças, os estilistas propuseram aos homens uma nova maneira de se vestir.

De cima pra baixo, da esquerda pra direita: Raf Simons (quatro primeiras fotos), Junya Watanabe e Comme des Garçons (Fotos do Style.com)

Raf Simons foi quem melhor explorou a idéia de sobreposição, colocando boleros em seus modelos. Assim, paletós comuns ganharam outra personalidade, tornando-se bicolores. Junya Watanabe e Comme des Garçons apostaram em coletes para cobrir os paletós, também dando a impressão de que estes têm duas cores.

Dries Van Noten, Yohji Yamamoto e Yves Saint Laurent

A brincadeira chegou à lapela: levantada, mostra-se o forro branco.

Cerruti (duas primeiras imagens), Hermès, Veronique Branquinho, Hugo by Hugo Boss e Junya Watanabe

O pescoço, aliás, foi destacado nos desfiles, com o uso de golas altas (até sob camisas sociais) e casacos sobrepostos.

John Galliano, Yves Saint Laurent e Cerruti

A manga do paletó encolheu, cedendo espaço para a manga da camisa aparecer mais.

Givenchy (duas primeiras fotos) e Yohji Yamamoto

Enquanto a maioria dos estilistas privilegiou a parte de cima das roupas, Givenchy trouxe idéias para a parte de baixo. De longe, os modelos pareciam estar vestindo calças tradicionais, mas eram bermudas sobre leggings (ou meiões).

Nenhum comentário: