segunda-feira, janeiro 04, 2010

Liquidação de inverno 2010 começa quarta

Lojas de toda a França entram em liquidação nesta quarta-feira, na temporada de inverno 2010. Durante cinco semanas, os comerciantes vão oferecer produtos com até 70% de desconto. Os "soldes d'hiver" são responsáveis por 13% das vendas de roupa no ano, superando a liquidação de verão (11%) e o Natal (10%).

Paris, a capital da moda, preparou uma programação especial para atrair turistas. De 6 a 9 de janeiro, hotéis e restaurantes se somarão aos lojistas, reduzindo seus preços. O site Shopping by Paris, ligado ao escritório de turismo da cidade, tem um guia de compras para a ocasião, que inclui roteiros específicos para consumidores dos tipos Classique, Trendy, Créative, Bobo-chic e Fusionfashionworld.

Vale lembrar que brasileiros podem ter descontos ainda maiores, por conta do détaxe oferecido a turistas de fora da União Europeia. Nas compras acima de 175 euros no mesmo dia numa loja que tenha o selo Tax-Free, basta pedir o formulário de reembolso.

Outra informação importante: na França, a maior parte das lojas abre de segunda a sábado, das 9h à 19h (as pequenas fecham para almoço entre 12h e 14h). Aos domingos, dê preferência à avenida Champs-Élysée ou ao bairro Marais, pois nem todo o comércio funciona nas outras áreas.

Nenhum comentário: