Um novo alerta de bomba se provou falso na tarde de hoje, em Paris. Desta vez, a denúncia apontava como alvo a estação de metrô Saint-Lazare, que foi esvaziada por cerca de 30 minutos — entre 13h40 e 14h10, hora local. Há duas semanas, suspeita semelhante levou a polícia a fechar a Torre Eiffel, o Campo de Marte e a estação de trem Saint-Michel.
O medo crescente tem sido alimentado pelo governo. Segundo o ministro do Interior francês, Brice Hortefeux, a ameaça é "real" e "iminente". O diretor-geral da Polícia Nacional, Frédéric Péchenard, afirma que tem "sérias indicações vindas de fontes confiáveis mostrando que existe um risco importante de atentado".
Excluídos os falsos alertas de bomba, o único fato com que a polícia trabalha é o sequestro de sete pessoas — sendo cinco delas francesas — no norte da Nigéria, em 16 de setembro, reivindicado pelo grupo Al Qaeda no Maghreb Islâmico (Aqmi). Desde 1996 a França não registra atentados terroristas.
Mais
Suspeita de bomba esvazia Torre EiffelDeportação de ciganos reacende debate sobre discriminação na França
Será, será, será????
ResponderExcluirEstou pensando em ir para Paris, com meus dois pequenos, para cumprir uma promessa que eu e o pai tínhamos feito: que eles iriam conhecer a cidade "da mamãe".
Como meu marido faleceu, há poucos meses, vou ter que ir sozinha... com 2 crianças!
Será mesmo que esse negócio de bombas é sério???
OBS: parabéns pelo seu blog! Super completo!!! Precisei de um mapinha com os bairros de Paris e aqui encontrei (num post de 2009) o melhor!!!
Se quiser visitar nosso blog, em breve, teremos notícias fresquinhas de Paris!
Que tal fazer um post sobre as aventuras de 1 viúva e 2 crianças na cidade luz???
Sugestão aceita. Podemos fazer um post com dicas para visitar Paris com crianças.
ResponderExcluirTomara que a viagem saia logo e seja bem tranquila, sem esse medo que anda rondando Paris.
Volte (e comente) sempre!