domingo, janeiro 02, 2011

Paris festeja 2011 sem fogos ou luzes

As festas nas ruas de Paris para receber 2011 dependeram unicamente da animação de franceses e turistas. Na noite de São Silvestre, como é chamado o dia 31 de dezembro na França, não houve show de fogos ou de luzes. Ainda assim, 350 mil pessoas viraram o ano na Champs-Élysées e 35 mil no entorno da Torre Eiffel.

A razão oficial para o não investimento em comemorações públicas foi a segurança. O governo avalia a estratégia como bem-sucedida, no entanto se nega a divulgar a quantidade de carros incendiados pelo país — uma espécie de "tradição" da data.

Mais
Calendário da França: estações, festas e feriados

3 comentários:

Anônimo disse...

paris ta um esgoto/lixão a ceu aberto..como é que alguem ainda paga milhares de reais pra ver aquela porcaria decadente e suja..?

Anônimo disse...

é verdade; moro aqui e os metros tao cheirando mijo

Mirys disse...

Que foto mais perfeita é essa???

Bjos. Mirys

OBS: permito-me discordar dos comentários acima. Morei em Paris, há 13 anos atrás e, sim, o metrô está bem mais mal cuidado do que antes. Mas, dizer que Paris se resume ao metrô e ao cheiro dele é resumir demais, não é não?

OBS2: não vi NENHUM lixo na rua, passeando por Paris, fora de época (em janeiro/2011). Então, por que exprimir sua opinião com palavras tão agressivas e tão generalistas?

Mirys - não anônima