segunda-feira, setembro 27, 2010

Paris tem novo alerta de bomba falso

Um novo alerta de bomba se provou falso na tarde de hoje, em Paris. Desta vez, a denúncia apontava como alvo a estação de metrô Saint-Lazare, que foi esvaziada por cerca de 30 minutos — entre 13h40 e 14h10, hora local. Há duas semanas, suspeita semelhante levou a polícia a fechar a Torre Eiffel, o Campo de Marte e a estação de trem Saint-Michel.

O medo crescente tem sido alimentado pelo governo. Segundo o ministro do Interior francês, Brice Hortefeux, a ameaça é "real" e "iminente". O diretor-geral da Polícia Nacional, Frédéric Péchenard, afirma que tem "sérias indicações vindas de fontes confiáveis mostrando que existe um risco importante de atentado".

Excluídos os falsos alertas de bomba, o único fato com que a polícia trabalha é o sequestro de sete pessoas — sendo cinco delas francesas — no norte da Nigéria, em 16 de setembro, reivindicado pelo grupo Al Qaeda no Maghreb Islâmico (Aqmi). Desde 1996 a França não registra atentados terroristas.

Mais
Suspeita de bomba esvazia Torre Eiffel
Deportação de ciganos reacende debate sobre discriminação na França

2 comentários:

Mirys Segalla disse...

Será, será, será????

Estou pensando em ir para Paris, com meus dois pequenos, para cumprir uma promessa que eu e o pai tínhamos feito: que eles iriam conhecer a cidade "da mamãe".

Como meu marido faleceu, há poucos meses, vou ter que ir sozinha... com 2 crianças!

Será mesmo que esse negócio de bombas é sério???

OBS: parabéns pelo seu blog! Super completo!!! Precisei de um mapinha com os bairros de Paris e aqui encontrei (num post de 2009) o melhor!!!

Se quiser visitar nosso blog, em breve, teremos notícias fresquinhas de Paris!

Que tal fazer um post sobre as aventuras de 1 viúva e 2 crianças na cidade luz???

Traduz a França disse...

Sugestão aceita. Podemos fazer um post com dicas para visitar Paris com crianças.
Tomara que a viagem saia logo e seja bem tranquila, sem esse medo que anda rondando Paris.
Volte (e comente) sempre!