O balneário de Biarritz abriga um dos oito hotéis franceses recentemente alçados à categoria “palace”, superior a cinco estrelas: o Hotel du Palais. Os hóspedes desfrutam do que foi um palácio de verão de Napoleão, construído em 1854 por sugestão de sua mulher, Eugénie, que costumava passar férias na região quando criança — o prédio tem formato de E em homenagem a ela. O lugar passou a ser conhecido como “plage des Rois”: por ali passaram reis e imperadores de vários países. Vendido após a morte do imperador, o palácio foi transformado em cassino em 1880 e virou hotel no ano de 1893.
Esse luxo tem preço: diária em quarto duplo a partir de 325 euros. Mesmo sendo localizado praticamente na areia da Grand Plage, o hotel tem uma piscina externa com raias de 33 metros de extensão onde é possível nadar na água do mar aquecida a 27º. No interior, há piscina de água doce, parte do spa administrado pela grife Guerlain.
La Rotonde é o mais exclusivo dos três restaurantes do Hotel du Palais: seu salão lembra os grandes bailes da Belle Époque. O prato principal (individual) custa em média 35 euros e é preparado pela equipe do chef Jean-Marie Gautier. No Guia Michelin, o restaurante tem uma estrela, numa escala que vai até três — uma estrela indica “cozinha muito boa em sua categoria”.
Biarritz é uma das principais cidades da porção francesa do País Basco, situada no departamento dos Pireneus-Atlânticos (Pyrénées-Atlantiques), sudoeste da França. Bem próxima à fronteira com a Espanha, está na costa do Atlântico. As praias mais procuradas têm águas tranquilas, mas também há atrativos para surfistas. No inverno, a temperatura média é de 8 graus; no verão, de 20º. Além do palácio que virou hotel, há muitos outros prédios históricos construídos por reis e nobres.
Mais
Tudo são flores no hotel George V Paris
Nenhum comentário:
Postar um comentário