terça-feira, dezembro 14, 2010

França tem 3 indicados ao Globo de Ouro 2011

O cinema francês tem três representantes na lista de indicados à 68ª edição do Globo de Ouro, divulgada hoje, nas categorias Filme Estrangeiro, Animação e Minissérie para TV. Os vencedores serão anunciados em cerimônia no dia 16 de janeiro, em Los Angeles.

"Le concert" concorre na categoria Melhor Filme Estrangeiro com "Biutiful" (México, Espanha), "Amore" (Itália), "The Edge" (Rússia) e "In a better world" (Dinamarca). A comédia teve dois milhões de espectadores na França, considerado um sucesso de bilheteria. No Brasil, a previsão de estreia é 24 de dezembro, sob o título "O concerto".

Realizado pelo diretor Radu Mihaileanu, o filme conta a história do maestro da Orquestra de Bolshoï, na Rússia, afastado da função por se recusar a afastar seus músicos judeus. Trinta anos depois, ele tem a chance de reunir a orquestra para uma apresentação em Paris.


A animação franco-britânica "L'Illusioniste", de Sylvain Chomet, disputa com "Tangled", "Toy Story 3", "How To Train Your Dragon" e "Despicable Me". E a minissérie franco-alemã "Carlos", de Olivier Assayas, compete com "The Pacific", "You don't know Jack", "Temple Grandin" e "Pillars Of The Earth".

Nenhum comentário: