A 64ª edição do Festival de Cannes começou ontem, com um desfile de grandes nomes do cinema pelo tapete vermelho da Croisette (rua que acompanha o mar mediterrâneo por 2 km e abriga o Palais des Festivals et des Congrès). A programação da noite foi iniciada pela cerimônia de abertura do evento, na qual Bernardo Bertolucci recebeu uma Palma de Ouro honorária, seguida pela exibição de “Minuit à Paris”, novo filme de Woody Allen, fora de competição.
Integrantes do júri: Johnnie To, Uma Thurman, Jude Law, Linn Ullmann, Robert De Niro, Martina Gusman, Olivier Assayas, Nansun Shi e Mahamat Saleh Haroun.
Equipe de “Minuit à Paris”: Adrien Brody, Owen Wilson, Léa Seydoux, Woody Allen, Frédéric Mitterrand (ministro da Cultura da França), Rachel McAdams e Michael Sheen.
Uma Thurman, Faye Dunaway com Jerry Schatzberg (modelo e fotógrafo do cartaz desta edição do festival), Salma Hayek, Rachel McAdams com Michael Sheen, Fan Bingbing (atriz chinesa) e Jude Law.
Do lado de fora das salas de cinema, os comentários giram em torno da temperatura — 21 graus, o suficiente para aproveitar a praia — e da apresentação de Lady Gaga no programa Le Grand Journal, gravado na orla de Cannes durante o festival.
Mais
Divulgado trailer do longa de Woody Allen filmado em ParisCannes termina com prêmio polêmico a tailandês
Nenhum comentário:
Postar um comentário