domingo, janeiro 25, 2009

Ministro francês revela ser homossexual

O buzz do fim de semana na França é a saída do armário de um integrante do governo, pela primeira vez na história do país. Com status de ministro, o secretário das Relações com o Parlamento, Roger Karoutchi, revela ser homossexual em sua autobiografia, intitulada "Mes quatre vérités" e com lançamento marcado para este mês.

Ele adiantou o conteúdo do livro à revista "L'Optimum", que chegou sábado às bancas, e promete falar mais sobre o assunto neste domingo no programa "7 à 8", do canal TF1. "Eu não escondo nem ostento. Digo de maneira natural. Tenho um companheiro e estou feliz com ele. Como estou feliz, não vejo por que esconder", disse ("Je ne suis ni dans la dissimulation, ni dans l'ostentation. Je le dis de manière naturelle. J'ai un compagnon et je suis heureux avec lui. Comme je suis heureux, je ne vois pas pourquoi il faudrait que je cache").

Roger Karoutchi tem 57 anos. Segundo ele, o presidente Nicolas Sarkozy sabe de sua condição sexual e conhece seu companheiro, que o acompanha em eventos oficiais. A França tem outro político assumidamente homossexual, o prefeito de Paris, Bertrand Delanoë, que tornou público este fato em 1998 — antes de ser eleito (2001) e reeleito (2008). (Fonte)

Nenhum comentário: