quarta-feira, janeiro 07, 2009

Soldes: Começa a liquidação de inverno 2009

Começa hoje a temporada de inverno das liquidações em toda a França, especialmente em Paris. Os soldes d'hiver atraem milhares de turistas e franceses, que encontram nas lojas produtos com preços muito menores aos cobrados normalmente. Em média, os descontos variam de 30% a 50%. Não à toa, esta é a época em que mais se vende roupa no país, segundo o Institut français de la mode — representa 13% das vendas de todo o ano, superando as liquidações de verão (11%) e mesmo o Natal (10%).

Brasileiros podem ter descontos ainda maiores, por conta do détaxe oferecido a turistas de fora da União Européia. Nas compras acima de 175 euros no mesmo dia na mesma loja que tenha o selo Tax-Free, peça o formulário de reembolso. Vale lembrar que, na França, todas as lojas ficam fechadas aos domingos. De segunda a sábado, funcionam das 9h à 19h — as pequenas fecham para almoço.

Para quem não quer perder tempo, o site Shopping by Paris criou cinco roteiros de lojas baseados no estilo das consumidoras: Classique, Trendy, Créative, Bobo-chic e Fusionfashion world.Por lá, tem mais informações práticas para quem pretende aproveitar os soldes d'hiver.

Nenhum comentário: